Último dia da natação consolida Ihar Boki como o “atleta a ser batido”
- Rafael Maximiliano
- 18 de set. de 2016
- 2 min de leitura
No último da natação, tivemos a participação do Brasil em pódio por três vezes e a consolidação de Ihar Boki, atleta de Belarus, como uma máquina de fazer medalhas durante todos os dias de competições. Confira o resumo do último dia de provas.
Feminino
Pelos 50m livre, a britânica Hannah Russell ganhou a medalha de ouro com o tempo de 27.53 seg. Naomi Maike Schnittger ficou com a medalha de prata, pela Alemanha e a espanhola Maria Delgado Nadal recebeu a medalha de bronze, ficando na terceira colocação.
Em outra final dos 50m livre, a australiana Rachel Watson terminou a prova na primeira colocação, com um tempo de 40.13 seg e garantiu seu nome como nova recordista paralímpica na modalidade. A italiana Arjola Trimi encerrou a prova em segundo lugar e a mexicana Nely Miranda Herrera completou as premiações do pódio.
Anna Stetsenko quebrou o recorde paralímpico dos 100m costas com o tempo de 1:08.30 min, garantindo mais uma medalha de ouro para a Ucrânia. A britânica Abby Kane recebeu a medalha de prata e a australiana Katja Dedekind, a medalha de bronze.
Nos 100m livre, a chinesa Li Zhang conquistou a medalha de ouro, terminando a prova com o tempo de 1:18.85 min. A espanhola Teresa Perales ficou na segunda colocação e a brasileira Joana Maria Silva terminou a prova no terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze para o Brasil.
Pelos 200m medley, a Grã-Bretanha ficou com as duas primeiras colocações. Bethany Firth ganhou a medalha de ouro com o tempo de 2:19.55 min e Jessica-Jane Applegate recebeu a prata. A holandesa Marlou Van Der Kulk ficou no terceiro lugar, recebendo a medalha de bronze.
Masculino
Na modalidade 50m livre, o sul coreano Seong Jo Gi ficou em primeiro lugar e garantiu a medalha de ouro, com o tempo de 39.30 seg. O francês David Smetanine garantiu a prata e o ucraniano Andrii Derevinskyl ficou com o terceiro lugar do pódio.
Nos 100m costas, o atleta de Belarus, Ihar Boki, quebrou mais um recorde mundial e conquistou mais uma medalha de ouro, com o tempo de 56.68 seg. O ucraniano Iaroslav Denysenko conquistou a medalha de prata e o canadense Nicolas Guy Turbide encerrou a premiação do pódio.
Pelos 100m livre, o brasileiro Daniel Dias terminou a prova em primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro com o tempo de 1:10.11 min. O norte americano Roy Perkins finalizou a prova na segunda colocação e o britânico Andrew Mullen ficou com o bronze.
Marc Evers garantiu-se como novo recordista paralímpico dos 200m medley, conquistando também a medalha de ouro, finalizando a prova em 2:10.29 min. Thomas Hamer, atleta da Grã-Bretanha, finalizou a prova na segunda colocação e o japonês Keichi Nakajima, na terceira.
A China conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m medley e quebrou o recorde paralímpico da modalidade com o tempo de 4:06.44 min. Os atletas chineses eram Cong Zhou, Furong Lin, Maodang Song e Yinan Wang. A Ucrânia ficou com a medalha de prata e o Brasil encerrou a prova na terceira colocação.
Comentários