Johnatha Bastos surpreende o público na cerimônia de encerramento
- Tainara Cavalcante
- 19 de set. de 2016
- 1 min de leitura
O espetáculo de encerramento foi uma festa. Teve Ivete, teve rock, teve Samba, teve clássicos, Gabi Amarantos, atletas, teve homenagem, de tudo um pouco. O Brasil mostrou toda sua diversidade e todo seu entusiasmo.

Johnatha Bastos tocando com os pés (Foto:Thomas Lovelock for OIS/IOC)
Uma das atrações que chamou muita atenção foi Armandinho tocando com Andreas Kisser um frevo havy metal. Começou com a música baiana Vassourinha, depois passou para Refuse/Resist do Sepultura, as músicas se alternaram durante a performance.
A platéia foi ao delírio quando Johnatha Bastos se juntou a eles na guitarra, tocando com os pés. O músico que já foi tecladista e baterista, nasceu sem as duas mãos, mas isso nunca o impediu de tocar.
Ao som das guitarras havia uma coreografia de cadeirantes, que percorriam por todo o palco. Alguns dançarinos saíam de suas cadeiras com as mãos, e de ponta cabeça faziam movimentos radicais, surpreendendo a plateia. A coreografia feita por Patrick Carvalho que trabalha no carnaval, realizou uma apresentação de comissão de frente incluindo oito atletas paralímpicos cadeirantes, sendo seis deles atletas do Rugby.
Comments