top of page
Destaque

Johnatha Bastos surpreende o público na cerimônia de encerramento

  • Tainara Cavalcante
  • 19 de set. de 2016
  • 1 min de leitura

O espetáculo de encerramento foi uma festa. Teve Ivete, teve rock, teve Samba, teve clássicos, Gabi Amarantos, atletas, teve homenagem, de tudo um pouco. O Brasil mostrou toda sua diversidade e todo seu entusiasmo.

Johnatha Bastos tocando com os pés (Foto:Thomas Lovelock for OIS/IOC)

Uma das atrações que chamou muita atenção foi Armandinho tocando com Andreas Kisser um frevo havy metal. Começou com a música baiana Vassourinha, depois passou para Refuse/Resist do Sepultura, as músicas se alternaram durante a performance.

A platéia foi ao delírio quando Johnatha Bastos se juntou a eles na guitarra, tocando com os pés. O músico que já foi tecladista e baterista, nasceu sem as duas mãos, mas isso nunca o impediu de tocar.

Ao som das guitarras havia uma coreografia de cadeirantes, que percorriam por todo o palco. Alguns dançarinos saíam de suas cadeiras com as mãos, e de ponta cabeça faziam movimentos radicais, surpreendendo a plateia. A coreografia feita por Patrick Carvalho que trabalha no carnaval, realizou uma apresentação de comissão de frente incluindo oito atletas paralímpicos cadeirantes, sendo seis deles atletas do Rugby.

Comments


Tags
bottom of page