top of page
Destaque

Cerimônia de Encerramento: Simplesmente espetacular e cheio de festa!

  • Isabela Giacomini
  • 20 de set. de 2016
  • 1 min de leitura

Com muita festa termina os Jogos Paralímpicos. Divulgação: Portal Rio 2016

A tão esperada Cerimônia de Encerramento das Paralimpiadas Rio 2016 aconteceu e veio cheia de atrações surpreendentes. Primeiramente, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman, começou seu discurso prestando homenagem feita para o iraniano Bahman Golbarnezhad, atleta que morreu durante a prova de ciclismo de estrada. Para reforçar as palavras de Carlos, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional Sir Philip Craven pediu um minuto de silêncio em favor ao atleta falecido.

A cantora Gabby Amarantos começou a contagem regressiva para o encerramento dos Jogos, tendo a participação tão esperada do Google Tradutor, anunciando os discursos e músicas em inglês e português.

Ao som da guitarra tocando com os pés, estava Johnatha Bastos, garoto que nasceu sem braços e, ao seu lado estava o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser. Logo após, o autista e deficiente visual Saulo Laukas cantou o Hino Nacional Brasileiro, enquanto os porta-bandeiras entravam no estádio. Quem representou nosso país como porta-bandeira foi o Ricardinho, jogador de futebol de cinco.

Espetáculo de fogos acontece no Maracanã. Divulgação: Portal Rio 2016

Se apresentou Nação Zumbi, mostrando a biodiversidade do Brasil. Em seguida, veio Vanessa da Mata cantando músicas típicas culturalmente e, enquanto, Saulo Fernandes canta Bob Marley ao fundo, enquanto os voluntários recebem flores como forma de homenagem do Comitê.

E finalmente, depois que a pira paraolímpica é apagada, Ivete Sangalo agita o Maracanã com suas músicas, encerrando a Cerimônia com a música tema paralímpica junto com o Callum Scott.

Comentarios


Tags
bottom of page