Paralimpíadas está em luto
- Carlane Borges
- 18 de set. de 2016
- 1 min de leitura
Iraniano sofre grave acidente e não resiste aos ferimentos.

Bahman Golbarnezhad em prova durante Rio 2016 (Foto: Reprodução Twitter)
Prova masculina de Ciclismo de Estrada na modalidade C4-5 foi marcada por tragédia no Rio. Iraniano Bahman Golbarnezhad, de 48 anos sofre um grave acidente enquanto competia e não resistiu. A prova acontecia no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Ao perder o controle de sua bicicleta na descida do Grumari o atleta se chocou contra mureta, foi arremessado e ao cair bateu a cabeça no chão.
Devido à violência da batida ele sofre traumatismo craniano. Os primeiros atendimentos foram feitos no local, logo depois Bahman foi levado ao hospital, mas sofre uma parada cardíaca e não resistiu. Na chegada do hospital já estava sem vida.
Bahman Golbarnezhad se acidentou já no final da prova e foi interrompida. Sete atletas estavam atrás do iraniano e não terminaram a prova. Bahman era casado com uma jogadora de basquete da seleção feminina paralímpica do Irã. Ele tinha dois filhos. O Comitê Paralímpico do Irã lamentou a morte em pronunciamento oficial. Além disso, a bandeira do Irã foi hasteada meio mastro na Vila Paralímpica. A bandeira paralímpica também ficará a meio mastro na Vila e no Riocentro amanhã.
Comentários