top of page
Destaque

Daniel Dias continua a superar suas marcas

  • Rafael Maximiliano
  • 17 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Penúltimo dia de provas na natação e o Brasil garantiu uma Medalha de ouro com Daniel Dias. É sua quarta medalha de ouro na Rio 2016 e a vigésima quarta medalha paralímpica de sua carreira. Confira o resumo de medalhistas do dia.

Feminino

Na final dos 50m livre, a australiana Maddison Elliot ganhou a medalha de ouro e bateu o recorde mundial da prova, com seu tempo de 29.73 seg. A segunda posição também ficou com a Austrália, dessa vez com a atleta Lakeisha Patterson. Completando o pódio, tivemos a chinesa Shengnam Jiang, garantindo mais uma medalha para a China, dessa vez a de bronze.

Nos 50m costas, as duas primeiras colocações foram chinesas. Jiao Cheng ficou com o ouro ao terminar a prova num tempo de 48.11 seg. e Yue Deng ficou com a medalha de prata. A ucraniana Maryna Verbova terminou a prova no terceiro lugar.

Pelos 200m medley, tivemos a holandesa Liesette Bruinsma levando a medalha de ouro, terminando a prova no tempo de 2:49.87 min. Maja Reichard, atleta da Suécia, ficou na segunda colocação, levando a prata e Qing Xie, atleta chinesa finalizou as premiações do pódio, ficando em terceiro lugar.

A ucraniana Anna Stetsenko levou a medalha de ouro nos 100m livre, com o tempo de 59.19 seg. A segunda colocação foi para a norte americana Rebecca Meyers e a britânica Hannah Russell ficou com o terceiro lugar.

A final dos 50m costas teve a espanhola Teresa Perales como campeã, levado a medalha de ouro com seu tempo de 43.03 seg. A prata foi para a tcheca Bela Trebinova e a medalha de bronze foi para Sarah Louise Rung, atleta da Noruega.

No revezamento 4x100m medley, a Grã-Bretanha levou o ouro com o tempo de 4:45.23 min., batendo também o recorde mundial da modalidade. A equipe britânica foi composta por Alice Tai, Claire Cashmore, Stephanie Slater e Stephanie Millward. A segunda posição ficou com a equipe australiana e o bronze ficou com os Estados Unidos.

Masculino

Nos 50m costas, o tcheco Arnost Petracek foi o campeão, levando a medalha de ouro com o tempo de 43.12 seg. O atleta chinês Yuntao Liu ficou no segundo lugar e o mexicano Jesus Hernandez Hernandez foi premiado com a medalha de bronze.

Na final dos 200m medley, a Espanha garantiu mais uma medalha de ouro, agora com Israel Oliver, com o tempo de 2:24.11 min. O ucraniano Viktor Smyrnov ficou com a segunda posição e o chinês Bozun Yang ficou com o bronze.

Pelos 100m livre, o atleta de Belarus Ihar Boki conseguiu mais uma medalha de ouro e quebrou o recorde paralímpico da modalidade, com o tempo de 50.90 seg. A Ucrânia ficou com as outras duas posições o pódio. Iaroslav Denyshenko ficou com a medalha de prata e Maksym Veraksa terminou na terceira posição.

O brasileiro Daniel Dias conquistou a medalha de ouro dos 50m costas, com o tempo de 35.40 seg. Os recordes mundias e paralímpicos da modalidade pertencem à ele. O britânico Andrew Mullen ficou na segunda posição e o atleta Zsolt Vereczkei, da Hugria recebeu o bronze.

Nos 150m medley, a China conquistou dois lugares no pódio. O campeão foi Wenpan Huang, novo recordista mundial da prova, com o tempo de 2:40.19 min. e Jianping Du recebeu o bronze. A segunda colocação ficou com o atleta ucraniano Dmytro Vynohradets’.

Comments


Tags
bottom of page