Brasil se despede das eliminatórias com muitos classificados
- Tainara Cavalcante
- 17 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Neste ultimo dia de competição, apesar do cansaço, os atletas brasileiros representaram nas piscinas e cinco deles garantiram um lugar na final. Esta Paralimpíada prometeu muitos recordes mundiais e paralímpicos em quase todos os dias, nas eliminatórias e nas finais. Apesar do Brasil não ser favorito, ele se despede com vários destaques e medalhas.

Noruega e Israel - (Foto: Getty Images - Hagen Hopkins)
Classificados
Thomaz Matera nadou nos 50m livre classe S12 garantindo a quarta colocação e o oitavo tempo. Nadou muito bem e conseguiu u ultimo lugar na classificação. O atleta comemora por ter nadado além de suas expectativas e pretende bater seu tempo nesta quarta final que enfrentará.
Nos 50m classe S4 Patrícia Pereira dos Santos teve uma boa saída. A estreante chegou em segundo, já garantindo uma vaga na final. A nadadora conseguiu o quinto melhor tempo e tem grandes chances de disputar pelo pódio.
Clodoaldo Silva participou dos 100m livre classe S5. O atleta que se despede nesta Paralimpíada, não teve uma boa saída mas conseguiu recuperar e seguiu em primeiro mas bateu em terceiro. Na segunda bateria, Daniel dias dominou a prova e sem muito esforço chegou em primeiro. Garantindo o primeiríssimo lugar na classificação. Clodoaldo conseguiu o sétimo melhor tempo, e irá disputar na final de hoje.
Joana Silva não teve uma boa saída na modalidade feminina, mas conseguiu se recuperar batendo em segundo, já se classificando para a final com o quinto melhor tempo.
Não Classificados
O dia começou com Adriano de Lima nadando nos 100m livre classe S6 na primeira bateria. O brasileiro nadou abaixo da sua média e chegou em sexto, não conseguindo um bom tempo para classificação. Talisson Glock nadou na mesma prova na segunda bateria. Mas também nadou abaixo do seu tempo, e não conseguiu um lugar na final.
Nos 50 livre classe S12, Raquel Viel chegou em ultimo, mas dependendo do tempo conseguiria se classificar. Infelizmente a nadadora fez sete segundos a mais e não conseguiu um lugar na disputa por medalhas.
Nos 200m Meddley SM14, Felipe Vila Real chegou em sexto, com mais duas baterias, dificilmente conseguiria uma classificação.
Medalhas
A disputa por medalhas acontecerá hoje ás 17h30 no Estádio Aquático das Paralimpíadas Rio 2016. A ultima final promete medalhas para o Brasil
Comments