top of page
Destaque

Brasileiros disputam a penúltima eliminatória

  • Tainara Cavalcante
  • 16 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

O nono dia de competição, trouxe vários brasileiros disputando as eliminatórias, mas apenas quatro conseguiram se classificar. O Brasil que começou forte as primeiras disputas , teve um mau dia hoje.

Daniel Dias (Getty Images)

Classificados

Ronystony Cordeiro nadou nos 50m costa classe S4. O atleta chegou em terceiro, garantindo o sétimo melhor tempo. O nadador foi convocado para as Paralipíadas depois das convocações, afetando seu desempenho.

Na modalidade feminina Edenia Garcia chegou em segundo, garantidno a quinta colocação classificatória. A brasileira é uma forte candidata para disputar por medalhas.

Nos 100m livre classe S13, Guilherme Silva e Carlos Farrenberg nadaram na primeira bateria. Calos teve uma boa saída e um rítmo forte, brigou pela primeira colocação, fechou em segundo.

Daniel Dias, como já era esperado, se classificou nos 50 costas classe S5 com o primeiro lugar e o melhor tempo. O nadador conseguiu uma boa saída e tempo de reação. Começou na primeira posição, mantendo um tempo fortíssimo, até o final.

Não Classificados

Pela manhã Italo Pereira competiu nos 100m livre classe S7, terminando em sétimo lugar. Infelizmente não fez um bom tempo para classificação. Esta é a ultima prova que o atleta compete na Paralimpíada Rio 2016. Mas não sai triste, pois está levando para casa uma medalha de bronze no nado de costas, sua modalidade principal.

Nos 100m costas classe S9 Lucas Mozela e Andrey Garbe competiram por vagas na final. Lucas participou da primeira bateria, mas fechou em sexto e dificilmente se classificaria. Andrey conseguiu um tempo melhor, mas não o suficiente para se classificar. O estreante sai com a experiência para as próximas Paralimpíadas.

Na modalidade feminina Camile Cruz bateu em quarto. Fez uma boa prova, mas na segunda bateria bateram seu tempo e a nadadora não se classificou.

Nos 50m livre, Gabriel Sousa competiu em uma disputa acirrada e terminou na quinta posição. Mas fez o décimo primeiro tempo, ficando de fora da disputa pelo pódio.

Na segunda bateria dos 100m livre classe S13, Thomaz Matera que ficou com o décimo quarto tempo, chegando em quinto. o atleta fez uma boa prova, mas é classe 12. Na primeira bateria Guilherme Silva também não se classificou, o atleta fez o décimo nono tempo.

Medalhas

A disputa pelo pódio será hoje ás 17h30 no Estádio Aquático das Paralimpíadas. A expectativa pelo ouro estão em Carlos Farrenberg e Daniel Dias.

Comments


Tags
bottom of page