top of page
Destaque

Em dia morno, natação não surpreende como vinha fazendo

  • Rafael Maximiliano
  • 15 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

No sétimo dia de provas, a natação não teve resultados muitas quebras de recordes e se desenvolveu de maneira morna durante a noite. Confira o resultado das provas:

Natação Masculina

Na final dos 100m peito, a Grã-Bretanha ficou com as duas primeiras colocações. O ouro ficou com Aaron Moores, com um tempo de 1:06.67 min. e a prata foi para Scott Quin. Fechando a premiação, o holandês Marc Evers recebeu o bronze.

Pelos 100m costas, o ucraniano Sergii Klippert ficou com o ouro, tendo um tempo de 59.77 seg. Raman Salei, atleta do Azerbaijão, ficou com a prata e o norte americano Tucker Dupree ficou na terceira posição.

O espanhol Israel Oliver levou o ouro nos 100m borboleta, terminando a prova com o tempo de 1:02.24 seg. O atleta jamponÊs Keiichi Kimura recebeu a prata e o ucraniano Oleksandr Mashchenko ficou no terceiro degrau do pódio.

Nos 50m peito, a China monopolizou o pódio, levando as três medalhas. Wenpan Huang conquistou a medalha de ouro e ainda quebrou o recorde mundial na modalidade com o tempo de 50.65 seg. Tingshen Li ficou na segunda posição e Chaowen Huang recebeu o bronze.

Em outra final dos 50m peito, a China obteve mais um recorde mundial. Zhipeng Jin terminou a prova em 47.54 seg., garantindo assim a primeira colocação da prova. O espanhol Miguel Luque finalizou a prova na segunda colocação e o italiano Efrem Morelli ficou em terceiro.

Agora nos 50m livre, Ihar Boki, de Belarus, ganhou a medalha de ouro da modalidade com o tempo de 23.44 seg. e a marca o deixou com detentor do recorde paralímpico. O brasileiro Carlos Farrenberg recebeu a medalha de prata e o atleta do Uzbequistão, Muzaffar Tursunkhujaev completou o pódio, recebendo a medalha de bronze.

No revezamento 4x100m livre, a Ucrânia ficou com a medalha de ouro, com a marca de 3:48.11 min. O brasil, representado por Daniel Dias, André Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues ficou com o segundo lugar e a equipe da China foi premiada com a medalha de bronze.

Natação Feminina

Pelos 100m peito, a espanhola Michelle Alonso Morales bateu o recorde mundial, com seu tempo em 1:12.62 min., garantindo o ouro. A britânica Bethany Firth ficou com a medalha de prata e a holandesa Magda Toeters fechou a premiação do pódio.

Hannah Russell, atleta da Grã-Bretanha venceu a prova dos 100m costas, quebrando ainda o recorde mundial da modalidade, com o tempo de 1:06.06 min. A ucraniana Yaryna Matlo ficou em segundo lugar e a espanhola Maria Delgado Nadal recebeu a medalha de bronze.

Nos 50m peito, mais uma medalha de ouro para a China, agora com Jiao Cheng e seu tempo de 58.28 seg. A segunda colocação foi de Mariia Lafina, atleta da Ucrânia e a mexicana Patricia Valle recebeu a medalha da terceira posição.

Finalizando a noite de provas, a ucraniana Anna Stetsenko ganhou a medalha de ouro nos 50m livre e se tornou a nova recordista mundial da modalidade, com o tempo de 27.34 seg. O Uzbequistão ficou com os outros dois lugares do pódio. Muslima Odilova ficou com a prata e Shokhsanamkhon Toshpulatova ficou com o bronze.

Comentários


Tags
bottom of page