Brasil segue firme em mais uma eliminatória
- Tainara Cavalcante
- 15 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Neste oitavo dia de eliminatórias, o Brasil ainda luta por classificados na final. Hoje competiram cinco brasileiros com três deles classificados que prometem um bom resultado hoje a noite.

Mashchenko, Oleksandr - Natação - Ucrânia - Revezamento 4x100m (2016 Getty Images - Buda Mendes)
Classificados
André Brasil nadou nos 400m livre classe S10. O atleta teve uma boa saída e nadou tranquilo controlando a prova. Bateu em terceiro garantindo o quinto melhor tempo de classificação. A disputa pelo pódio será a ultima prova individual nesta Paralimpíada para André Brasil.
Nos 200m Meddley classe SM5, Susana Ribeiro brigou por uma classificação nesta prova. A nadadora conseguiu em uma disputa acirrada a terceira colocação. Susana surpreendeu a todos, devido sua doença, tem dificuldade para respirar. A brasileira buscava ao menos a quarta colocação, no final bateu em terceiro garantindo o sétimo melhor tempo.
Matheus Souza começou a prova dos 100m livre classe S11 com o melhor tempo de reação. O brasileiro bateu em primeiro com um minuto e dezessete segundos. Sem dúvidas é um dos favoritos a disputar o ouro na final. O atleta se classificou com o terceiro melhor tempo.
Não classificados
O dia começou com Vanilton Filho participando dos 100m borboleta classe S9. O nadador teve um bom tempo de reação e seguia em terceiro. Mas no final ele caiu muito sua frequencia de braçadas chegando em quinto. Infelizmente não se classificou.
Nos 100m livre classe S11, Regiane Nunes Silva chegou em quinto lugar. Mas infelizmente não foi um bom tempo para a classificação. A nadadora ficou com o sétimo tempo.
Medalhas
A disputa por medalhas acontecerá hoje ás 17h30 no Estádio Aquático da Paralimpíada Rio 2016. A maior aposta está no André Brasil e Matheus Souza, que fizeram uma excelente prova e grandes chances pelo ouro.
Komentarze