Brasileiras se destacam nas eliminatórias
- Tainara Cavalcante
- 14 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Mais um dia de competição no Estádio Aquático de muita euforia da torcida como no primeiro. Neste sétimo dia, o brasileiros surpreendem e mostram o seu lugar nestas Paralimpíadas. Nas provas de hoje, as brasileiras se destacaram, nenhuma que competiu nestas eliminatórias ficou de fora da disputa pelo pódio.

Ucranina Merehko Ylyzaveta (Getty Images - Matthew Stockman)
Classificados
Beatriz Carneiro nadou nos 100m peito classe SB14, se classificando com o quinto melhor tempo. A estreante paralímpica não teve uma boa saída mas se recuperou na virada, chegando em terceiro. É uma grande aposta da natação brasileira.
Nos100m costas S12 Thomaz Matera chegou em quarto, o atleta fez uma ótima prova, mas seus concorrente são muito fortes. Matera se classificou com o sétimo melhor tempo. O nadador que hoje nada na classe S12, tende a cair de classe, pois seu problema de visão se agrava cada vez mais.
Nos 50m livre SB3, Rildene Firmino brigou pelo terceiro lugar com a autraliana, mas chegou em quarto e conseguiu a sétima colocação. Na mesma prova Patricia Pereira também participou chegando em quinto. A atleta que nada na classe SB2, teve que nadar na SB3 por falta de atletas na sua classe. A nadadora que já ganhou prata no revezamento, não estava treinando para os 50m peito, devido a desclassificação da mexicana, conseguiu a ultima colocação na classificação. e promete na final.
Carlos Farrenberg disputou nos 50m livre classe S13 se classificando com o segundo melhor tempo. O atleta fortíssimo saiu na frente e bateu em primeiro, com 24 segundos e 41 milésimos. O nadador está nadando apenas nessa categoria, diz querer focar apenas em uma modalidade para ter mais chances de de concorrer ao ouro.
Não Classificados
Italo Pereira disputou nos 400m livre classe S7. O nadador é um excelente atleta, mas devido a sua deficiência tem muita dificuldade de usar as pernas. O brasileiro começou a prova na terceira colocação mas depois caiu para quinta, chegando em sexto. Italo buscava uma classificação, pois nas ultimas Paralimpíadas, o atleta ficou na reserva. O nadador se despede nesta prova pois não haverá mais na sua categoria. Italo está saindo com uma medalha no nado de costas classe S7.
Nos 100m peito classe SB12, Felipe Vila Real pegou uma raia ruim, mas tudo poderia acontecer. Infelizmente o atleta chegou no sexto lugar, não se classificando com o décimo tempo.
Guilherme Silva brigou pela terceira colocação nos 50m livre classe S13, mas chegou em terceiro. O atleta teve um ótimo tempo de reação e tinha grandes chances de classificação. Mas teve o décimo tempo, não se classificando para a disputa por medalhas.
Medalhas
A disputa pelo pódio acontecerá hoje ás 17:30 no estádio aquático da Paralimpíadas Rio 2016, com grandes apostas de medalhas para o Brasil.
Comments