Em seu melhor dia, natação brasileira ganha 4 medalhas
- Rafael Maximiliano
- 13 de set. de 2016
- 3 min de leitura
No quinto dia de provas da Rio 2016, o Brasil teve seu melhor aproveitamento na competição. Só na natação, consegui 4 medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Confira abaixo o resumo das competições.
Masculino
Nos 50m livre, o americano Bradley Snyder ganhou a medalha de ouro, finalizando a prova em 25.57 seg. O japonês Keiichi Kimura ficou na segunda colocação e Bozun Yang, atleta da China, fechou o pódio.
Na modalidade 100m borboleta, a Ucrânia teve atletas nos primeiro e segundo lugares. O medalhista de ouro e novo detentor do recorde mundial foi Denys Dubrov, com a marca de 54.71 seg e Maksym Krypak ficou com a prata. A medalha de bronze foi para o atleta brasileiro André Brasil, que recebeu sua primeira medalha no Rio 2016.
A Austrália foi representada por dois atletas no pódio dos 100m livre, conquistando as duas primeiras colocações. Timothy Disken recebeu a medalha de ouro pelo tempo de 56.23 seg. e Brenden Hall ficou com a prata. O húngaro Tamas Toth recebeu o bronze. Ruiter Silva, atleta brasileiro competindo na prova, terminou na quinta posição.
Mais um recorde quebrado, agora nos 200m medley. O britânico Sascha Kindred recebeu o ouro e o título de recordista ao acabar a prova em 2:38.47 min. Hongguang Jia, atleta chinês, ficou no segundo lugar do pódio e o brasileiro Talisson Glock fechou a premiação, recebendo a medalha de bronze.
Na prova de 50m borboleta, o campeão Shiyun Pan, atleta da China, também tornou-se tempo a ser batido ao virar o novo recordista mundial com 28.41 seg. O ucraniano Ievgenii Bogodaiko foi medalha de prata e o bronze pertenceu a Jingang Wang, outro atleta chinês.
Nos 50m livre, Daniel Dias, atleta do Brasil, venceu a prova com o tempo de 32.78 seg. e conquistou a medalha de ouro, sua vigésima medalha paralímpica. O vietnamita Tung Thanh Vo ficou com a prata e o norte-americano Roy Perkins ficou com o bronze.
Feminino
Nos 50m livre, a chinesa Guizhi Li ganhou a medalha de ouro e quebrou o recorde mundial da modalidade, finalizando a prova em 30.73 seg. A suéca Maja Reichard ficou na segunda colocação e Maryna Piddubna, atleta da Ucrânia, fechou o pódio.
Na modalidade 100m borboleta, a atleta da Nova Zelândia Sophie Pascoe ganhou a medalha de ouro e bateu o recorde paraolímpico, com a marca de 1:02.65 min e Yi Chen ficou com a prata. A medalha de bronze foi para a atleta polonesa Oliwia Jablonska.
A norte americana Michelle Konkoly foi a campeã dos 100m livre e quebrou o antigo recorde mundial, vencendo a prova com o tempo de 1:00.91 min. A espanhola Sarai Gascon ficou com a prata e a australiana Ellie Cole recebeu o bronze.
Mais um recorde quebrado, agora nos 200m medley. A britânica Eleanor Simmonds recebeu o ouro e o título de recordista ao acabar a prova em 2:59.81 min. Lingling Song, atleta chinesa, ficou no segundo lugar do pódio e a australiana Tiffany Thomas Kane completou o pódio da prova.
Na prova de 50m borboleta, a britânica Susannah Rodgers foi a campeã da prova, com o tempo de 35.07 seg. A atleta norte americana Cortney Jordan foi medalha de prata e o bronze pertenceu a Nikita Howarth, atleta da Nova Zelândia.
Nos 50m livre, a chinesa Li Zang ganhou a medalha de ouro, finalizando a prova em 36.87 seg. A brasileira Joana Maria Silva ficou na segunda colocação e garantiu mais uma medalha para o Brasil e Bela Trebinova, atleta da República Tcheca, fechou o pódio.
Comments