top of page
Destaque

Brasileiros se classificam em distutas acirradas

  • Tainara Cavalcante
  • 13 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Neste sexto dia de classificação, o Brasil conta com seis atletas disputando medalhas. Os nadadores desta Paralimpíadas estão se mostrando cada dia mais fortes, e mais dispostos a ganhar. A competição será acirrada, promete a quebra de recordes e a colocação no pódio por detalhes.

(Foto: Thelma Vidales)

Classificados

Talisson Glock foi o brasileiro que estreou a primeira prova de hoje. O nadador que participou dos 400m livre classe S6, conseguiu uma boa raia, conquistando um favoritismo. Talisson competiu toda a prova pelo segundo lugar com o neozelandês conseguindo se classificar com o quinto melhor tempo. Os tempos desta modalidade foram todos parecidos, trazendo grandes chances para o brasileiro.

Verônica Almeida também se classificou chegando em quarto nos 200 MeddleySM7. Mesmo na desvantagem de nadar apenas com uma das mãos, a nadadora é uma forte concorrente.

Nos 100m livre classe S10, Felipe Rodrigues brigou pelo primeiro lugar. A disputa está tão acirrada que os atletas não se poupam nem nas eliminatórias. O atleta bateu em segundo conquistando o terceiro melhor tempo. André Brasil que é o principal atleta desta prova também nadou na segunda bateria. Conseguiu o quinto melhor tempo batendo em primeiro. Sua estratégia era chegar entre os dois primeiros, os dois brasileiros controlaram bem a prova e são grandes apostas na disputa por medalhas.

Mariana Ribeiro participou da mesma prova na modalidade feminina. Saiu bem e brigou pelo segundo lugar. A nadadora chegou em terceiro e tinha grandes riscos de ficar fora da final. Se classificou com o sexto melhor tempo.

Nos 50m livre classe S9, Ruiter Silva teve uma ótima saída garantindo uma prova excelente. Apesar deter chegado em segundo, seus concorrentes são muito fortes, o nadador conseguiu o ultimo lugar na classificação.

Não Classificados

Cecília Jerônimo, atleta brasileira de dezessete anos mais nova das Paralimpíadas, participou dos 100m costas classe S8. Apesar de ter conseguido bater em quarto lugar na bateria em que disputou, a atleta não se classificou, seu tempo foi o décimo terceiro.

Nos 50m livres classe S9, Vanilton Filho participou da mesma prova em que Ruiter Silva se classificou na primeira bateria. Apesar da ótima saída e de uma boa frequência de braçadas Vanilton mesmo batendo em terceiro, ficou com o nono melhor tempo, saindo da classificação.

Camile Cruz participou da prova dos 50m livre classe S9. A brasileira não teve uma boa saída, comprometendo a prova. Chegou em sexto, dificilmente conseguiria uma vaga na final. A atleta ficou com o décimo sétimo tempo, bem longe das oito classificadas.

Medalhas

A disputa por medalhas acontecerá hoje ás 17h30 no Estádio Aquático das Paralimpíadas Rio 2016.

Comentarios


Tags
bottom of page