top of page
Destaque

Mais um dia de novos recordistas na natação

  • Rafael Maximiliano
  • 12 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

No quarto dia de provas, a natação continua provando que pode ser um esporte surpreendente. Desde grande parte dos medalhistas quebrando recordes até dois ouros na mesma prova, tudo indica que os jogos só ficarão mais interessantes daqui para frente. Confira o resumo dos medalhistas.

Natação Masculina

Na final dos 100m peito, o ucraniano Oleksii Fedyna levou o ouro juntamente do atleta do Uzbequistão, Firdavsbek Musabekov, ambos com o tempo de 1:04.94 min. Dois atletas terminarem a prova ao mesmo tempo é quase impossível, mas a Paralimpíada do Rio só vem reafirmando mais e mais que nada é impossível. O bronze foi para Ihar Boki, competidor de Belarus. Guilherme Silva, único brasileiro da prova terminou em quinto lugar.

Nos 200m livre, Wai Lok Tang, de Hong Kong ficou com o primeiro lugar do pódio e ainda quebrou o recorde paraolímpico, com seu tempo de 1:56.32 min. A prata foi do britânico Thomas Hamer e a terceira posição foi de Daniel Fox, da Austrália. O atleta brasileiro Felipe Vila Real amargou o último lugar da prova.

A prova dos 200m medley teve o pódio composto por três ucranianos. O ouro, bem como o recorde mundial pertenceram ao atleta Denys Dubrov, com o tempo de 2:06.87 min. A prata foi para Maksym Krypak e fechando o pódio, Dmytro Vanzenko.

O chinês Yinan Wang foi medalha de ouro nos 100m livre, com o tempo de 56.80 seg. A prata também foi chinesa, com Maodang Song e o bronze ficou com Josef Craig, representante da Grã-Bretanha.

Tivemos mais um ouro para a China, agora nos 100m peito, com Junsheng Li, com o tempo de 1:35.96 min. O brasileiro Daniel Dias, que detém o recorde mundial na modalidade, acabou a prova em segunda lugar, ficando com a medalha de prata. O Colombiano Moises Fuentes Garcia completou o pódio, recebendo a medalha de bronze.

Encerrando o masculino, a China teve mais duas medalhas nos 200m livre. A de ouro ficou com Benying Liu, com a marca de 3:41.54 min, instaurando o novo recorde mundial. A prata foi para Liankang Zou e o bronze ficou com o ucraniano Serhii Palamarchuk.

Natação feminina

Na final dos 100m peito, a atleta do Uzbequistão, Fotimakhon Amilova levou o ouro e o recorde mundial com o tempo de 1:12.45 min. A prata foi para Rebecca Redfern, competidora da Grã-Bretanha. O bronze ficou com a norte americana Colleen Young.

Nos 200m livre, as duas primeiras posições ficaram com atletas britânicas. O ouro pertenceu à Bethany Firth, tendo finalizado a prova com o tempo de 2:03.30 min. O segundo lugar foi de Jessica-Jane Applegate e a holandesa Marlou Van Der Kulk fechou o pódio.

Já nos 200m medley, a atleta da Nova Zelândia, Sophie Pascoe, garantiu não só a primeira posição da prova mas também a quebra do recorde mundial com o tempo de 2:24.90 min. A canadense Aurelie Rivard recebeu a prata e Bianka Pap, da Hungria ficou na terceira colocação.

A Austrália garantiu as duas primeiras colocações no pódio dos 100m livre. O ouro ficou por conta da atleta Maddison Elliott, terminando a rova em 1:04.73 min e a prata foi para Lakeisha Patterson. Stephanie Millward da Grã-Bretanha ficou em terceiro lugar, recebendo a medalha de bronze.

Sarah Louise Rung, da Noruega, fechou a prova dos 100m peito com o tempo de 1:44.94, ficando com a medalha de ouro. Giulia Ghiretti, atleta italiana recebeu a prata e Rui Si Theresa Goh, de Singapura completou o pódio, ficando com a terceira colocação.

Comments


Tags
bottom of page