Brasil promete oito fortes candidatos na final de hoje
- Tainara Cavalcante
- 12 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Os brasileiros estão representando não só nas piscinas mas na maioria dos esportes Paralímpcos. O Brasil ainda é forte, neste quinto dia consecutivo, mais nadadores se classificam para concorrer ao pódio.

Talisson Glock (Foto: Divulgação/CPB)
Classificados
O dia começou com Thomaz Matera conseguindo a oitava colocação nos 400m livre classe S13. O atleta brigou pelo quarto lugar, mas acabou chegando em quinto. O nadador que veio da natação convencional é uma ótima aposta, porém disputou com candidatos fortíssimos.
Nos 100m borboleta classe S10, André Brasil chegou em primeiro lugar em uma disputa acirrada, conseguindo o terceiro melhor tempo. O atual recordista mundial desta prova tem grandes chances de conseguir o primeiro lugar no pódio.
Os brasileiros Ruiter Silva, Vanilton Filho e Lucas Mozela disputaram nos 100m livre classe S9, apenas Ruiter Sila se classificou. O nadador participou da segunda bateria chegando em segundo, conseguindo o quinto melhor tempo.
Nos 200m meddley classe S6, Talisson Block chegou em terceiro, garantindo a sexta classificação. O atleta que tem o melhor tempo do ano nessa prova, não teve uma boa saída mas se recuperou.
Verônica Almeida nadou nos 50m borboleta classe S7, obtendo o sétimo melhor tempo. A brasileira que chegou em quarto, pretende baixar ainda mais seu tempo para tentar uma vaga no pódio. Nesta modalidade, é exigido que os atletas encostem os dois braços na chegada, porém Verônica só consegue encostar um, por sua deficiência, mas não parece ser um obstáculo para a nadadora.
Nos 50m livre S5, Daniel Dias e Clodoaldo Silva conseguiram se classificar com a primeira e a ultima colocação. Já era de se esperar que o atual recordista mundial e paralímpico desta prova chegaria em primeiro. Daniel Dias é uma grande aposta na disputa pelo outo nessa prova. Jáclodoaldo Silva, mesmo com uma saída ruim, chegou em quarto, garantindo um espaço na final.
Na modalidade feminina, Joana Silva também garantiu sua vaga em primeiríssimo lugar. A nadadora que tem o segundo melhor tempo do ano, fez uma prova excelente, tem forte chances de brigar pelo ouro na final.
Não classificados
Na primeira bateria dos 100m livre classe s9 nem Mozela e nem Vanilton que chegou em em terceiro, conseguiram se classificar. A disputa teve concorrentes muito fortes, e a esperança ficou para o brasileiro Ruite Silva para concorrer ao pódio.
Rildene Firmino nadou nos 150m meddley classe Sm4 junto com a brasileira Joana Silva, mas a nadadora não tem uma boa saída e chegou em quinto. No nado de peito, sua modalidade, conseguiu se recuperar, mas decaiu novamente, não se classificando.
Nos 50m livre classe S11 Mahteus Souza se atrapalhou esbarrando na raia, isso fez com que perdesse tempo, chegando no quinto lugar. Era uma ótima prova para o atleta, mas depois que se atrapalhou, ficou com o décimo tempo, tirando-o da final.
Regiane Nunes Silva nadou nos 50m livre classe S11 e chegou em quarto lugar, infelizmente seu tempo a deixou na décima colocação.
Nos 200m classe S6, Roberto Rodriguez competiu ao lado de Talisson Block, mas chegou em sexto, empurrando seu tempo para a décima colocação. O atleta veio de uma lesão e estava a um tempo sem treinar. Pode ser que isso tenha comprometido seu desempenho.
Suzana Ribeiro participou dos 50m livre classe S5. Teve uma boa saída mas chegou em quinto. A atleta alcançou a décima colocação a excluindo na disputa por medalhas.
Camile Cruz terminou no décimo segundo lugar nos 100m livre classe S9.
Medalhas
A disputa por medalhas acontecerá hoje no Estádio Aquático das Paralimpíadas Rio 2016 ás 17:30. O Brasil hoje, tem grandes chances de conquistar o pódio.
Comments