Terceiro dia de jogos e quebra de recordes nas piscinas
- Rafael Maximiliano
- 11 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Terceiro dia dos jogos paralímpicos e podemos perceber o reaparecimento de certos nomes nos pódios, demonstrando que se tornarão favoritos para receber medalhas. A natação tem recordes quebrados diariamente, tanto paralímpicos quanto mundias, fazendo dessa Paralimpíada uma sequência de superações. Abaixo, um resumo das medalhas do terceiro dia dos jogos.
Feminino
Xihan Xu foi medalhista de ouro nos 50 metros borboleta com a marca de 43.62 seg. O segundo e terceiro lugares foram para a norueguesa Sarah Louise Rung e a italiana Guilia Ghiretti, respectivamente. A atleta brasileira Joana Maria Silva terminou a prova na sexta colocação.
Nos 50 metros costas, o primeiro lugar do pódio ficou com Qiuping Peng, atleta chinesa com o tempo de 48.49 seg. Seu tempo lhe garantiu o título de recordista mundial na modalidade. A medalha de prata também foi para a China, com Guofen Meng e o bronze para a holandesa Lisette Teunissen. Maiara Regina Pereira Barreto, única atleta brasileira na prova encerrou em sétimo lugar.
A medalha de ouro dos 200 metros medley foi para a norte americana Rebecca Meyers, vencedora da prova com o tempo de 2:24.66 min. O Uzbequistão teve as duas outras participações do pódio, com Fotimakhon Amilova em segundo e Shokhsanamkhon Toshuplatova com o bronze.
Já nos 100 metros costas, a neo zelandesa Sophie Pascoe ficou com o topo do pódio, atingindo o tempo de 1:07.04 min.Bianka Pap da Hungria ficou com a segunda colocação e Alice Tai da Grâ-Bretanha completou a premiação, ficando com o bronze. Mariana Ribeiro foi outra representante brasileira a não chegar no pódio, ficando na sexta posição.
Masculino
Nos 50 metros costas, o primeiro lugar do pódio ficou com Dmtro Vynohradets’, atleta ucraniano com o tempo de 44.94 seg. A medalha de prata foi para a China, com Wenpan Huang e o bronze para o italiano Vincenzo Boni.
A medalha de ouro dos 200 metros medley foi para o atleta de Belarus Ihar Boki, vencedor da prova com o tempo de 2:04.02 min e assegurando seu recorde em paralimpíadas. A Ucrânia teve as duas outras participações no pódio, com Iaroslav Densysenko em segundo e Danylo Chufarov com o bronze.
Na prova dos 100 metros costas, ucraniano Maksym Krypak ficou com o topo do pódio, atingindo o tempo de 57.24 seg.Olivier Van De Voort, da Holanda, ficou com a segunda colocação e Denys Dubrov completou a premiação, ficando com o bronze. André Brasil foi outro representante brasileira a não chegar no pódio, ficando na sétima posição.
Comments