Quarto dia de disputa no Tiro Esportivo, atleta chinês fica com a medalha de ouro
- Carlane Borges
- 12 de set. de 2016
- 1 min de leitura

(Foto: reprodução/Site Oficial Rio 2016/ Hagen Hopkins)
No quarto dia de Tiro Esportivo a disputa foi novamente mista. Dessa vez a arma utilizada era a pistola, onde se avaliava a precisão e o tiro rápido. Dois brasileiros, Debora Campos e Geraldo Von Rosenthal, disputaram até a classificação geral, mas não foram efetivos ficando nas eliminatórias. Na classificação de qualificação precisão Debora se sobressaiu e ficou no 15º lugar, enquanto Geraldo ocupou a última colocação, 28º. No tiro rápido Geraldo ficou com 15º lugar, já Debora ficou com o 26º.
O tiro rápido foi o momento chave para classificar os atletas a semifinal. Dos 31 competidores 8 passaram. Essa fase foi eliminatória para decidir quem buscaria as medalhas na final, sendo assim, apenas quatro atletas se classificaram. Foram eles: Joackim Norberg (Suécia), Xing Huang (China), Ju Hee Lee (Coréia do Sul) e Christopher Pitt (Austrália).
A disputa pelo bronze ficou entre o sul coreano Ju Hee Lee e o australiano Christopher Pitt. Ju Hee levou a melhor e ficou com o bronze. Já o ouro ficou entre o sueco Joackim Norberg e o chinês Xing Huang. Nessa disputa a China se sobressaiu e levou o ouro para casa e sueco ficou com a medalha de prata.
Nenhuma mulher se classificou para a semifinal, além disso, no quadro geral elas eram minoria. As disputas do Tiro Esportivo seguem até o dia 14/09. Acompanhe.
Comentarios