top of page
Destaque

Brasil também aposta nos estreantes nas eliminatórias

  • Tainara Cavalcante
  • 11 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Mais um dia de eliminatória com brasileiros na final. Neste quarto dia de competição, André Brasil e Daniel Dias desistiram de competir em duas modalidades para poupar energia. Mesmo com poucos dias de competição, já é possível notar os destaques desta Paralimpíada.

(Foto: Rio 2016)

Classificados

O dia começou com dois brasileiros classificados nos 100m peito masculino classe SB5. Roberto Rodrigues, que já foi campeão nessa prova em 2013, chegou em terceiro e teve o quarto melhor tempo. O nadador tem grandes chances de concorrer ao pódio. Adriano de Lima também garantiu uma raia na final, o atleta convocado na ultima hora, conseguiu o oitavo melhor tempo, é um resultado muito bom para o estreante paralímpico.

Nos 100m Peito classe SB13, Guilherme Silva chegou em terceiro lugar, garantindo uma vaga para a final. Apesar do bom desempenho nesta eliminatória, seus concorrentes são bem fortes. O estreante paralímpico terá dificuldade na disputa por medalhas.

Outro estreante classificado foi Felipe Vila Real nos 100m livre classe S14. O nadador estremamente focado, brigou pelo segundo lugar mas no fim conseguiu chegar em terceiro, conseguindo o oitavo melhor tempo. Sua meta é reduzir seu tempo na final.

Nos 100m livre feminino classe S8 Cecília Jerônimo de Araújo teve uma ótima saída conseguindo a liderança, mas no decorrer da prova foi perdendo espaço, chegou no terceiro lugar. A atleta obteve o quinto melhor tempo, garantindo uma vaga para a disputa por medalhas.

Não Classificados

Na modalidade feminina dos 100m peito classe SB5, Suzana Ribeiro ficou na décima colocação, não se classificando para o pódio. A nadadora teve uma boa saída, mas demorou na volta. A atleta já foi campeã desta prova em Montreal , mas por conta de sua doença degenerativa sente cada vez mais dificuldade. Mesmo com o resultado, Suzana ficou feliz com seu tempo, pois esta não é sua modalidade. A atleta está mais confiante com a prova de amanhã.

O primeiro reserva Lucas Mozela competiu nos 200m Meddley classe SM9 . O nadador teve uma boa saída mas ficou para trás no nado de peito. O atleta chegou em quinto, mas não conseguiu um bom tempo para se classificar. Lucas aposta nas futuras provas.

Raquel Viela disputou os 100m peito classe SB13 e chegou em sexto lugar. A atleta que é da classe SB12 não conseguiu se classificar.

Nos 200m livre classe S14, Beatriz Carneiro chegou em quinto, mas não conseguiu se classificar. A estreante bem nova, promete muitos ciclos paralímpicos.

Caio Oliveira nadou nos 100m livre classe S8. O atleta não é velocista, por isso não teve uma boa saída. Não era sua prova, seu tempo já era esperado, deixando o nadador com o décimo segundo tempo, não o classificando para o pódio.

Medalhas

A disputa por medalhas acontecerá hoje ás 17 horas no Estágio Aquático das Paralimpíadas Rio 2016.

Comments


Tags
bottom of page