Nas disputas Mistas de Tiro Esportivo, mulheres se destacam
- Carlane Borges
- 11 de set. de 2016
- 1 min de leitura
No terceiro dia de Tiro Esportivo a disputa era na modalidade mista com carabinas de ar a 10 metros em pé e deitado. Diferentemente dos dias anteriores, hoje os atletas disputavam por medalhas juntos.

Veronika Vadovicova no pódio. (Foto: Site Oficial Rio 2016/Raphael Dias)
Pela manhã a disputa foi deitada. O único brasileiro na fase de classificação ficou no 35º lugar, assim não disputou a final. A disputa ficou com os oito primeiros, entre eles três mulheres. Das três, duas subiram ao pódio. O primeiro lugar no pódio ficou para a eslovaca Veronika Vadovicova, o segundo foi da alemã Natascha Hiltrop, enquanto o bronze ficou por conta do único homem no pódio, O coreano Jangho Lee. Veronika Vadovicova, detentora do Recorde mundial R3 -Mista Carabina de ar 10m deitado SH1 e o recorde paralímpico.
À tarde a disputa foi em pé. O brasileiro Alexandre Galgani foi desclassificado. Na disputa final apenas uma mulher compunha o quadro e conquistou a medalha de ouro, a eslovena Veselka Pevec, a prata ficou com seu compatriota Gorazd Francek Tirsek e o bronze do coreano Geunsoo Kim. Além do ouro, Veselka Pevec, conquistou o Recorde Paralímpico na R4 - Mista Carabina de ar 10m em pé SH2.
As disputas do Tiro Esportivo vão até o dia 14/09.
Comentarios