Brasil vence Irlanda por 7x1
- Carlane Borges
- 11 de set. de 2016
- 2 min de leitura
No segundo jogo de Futebol de 7 a seleção brasileira mostrou supremacia em campo e fecha partida com placar de 7x1 contra Irlanda.

Comemoração ao fim do jogo. (Foto: Cezar Loureiro/MPIX/CPB)
Brasil vence Irlanda e o 7x1 dessa vez é favorável. Com a vitória e o placar garante vaga direta na semifinal, pelo saldo de gols fica com liderança do grupo A. Nesse ritmo, um empate contra a Ucrânia no próximo jogo (Segunda-feira, 12) é suficiente para passar como 1º do grupo.
Uma simples vitória era o suficiente para garantir a vaga na semifinal, mas o Brasil entrou em campo com vontade de um grande jogo. Com 75% de posse de bola, 14 chutes a gol (50% de aproveitamento) e o time todo no ataque, a seleção abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo com Wanderson de Oliveira. O time saiu para o intervalo com um saldo de 3 gols a 0. Os dois seguintes ficaram por conta de Leandro do Amaral, marcando aos 17 minutos, e Diego da Silva, aos 20.
O segundo tempo seguiu no mesmo patamar. O Brasil atacando sempre, enquanto a Irlanda defendia. Aos quatro minutos Fabrizio de Oliveira aumentou o placar. O volume do jogo prosseguiu e na marca de 11 minutos Wanderson fez seu segundo gol na partida, mas não demorou a chegar a marcar de três gols na partida, aos 19 minutos. Em um descuido da zaga a Irlanda diminui com Dillon Sheridan, com 20 minutos.
O Brasil a essa altura seguia empatado com a Ucrânia no primeiro lugar do grupo pelo saldo de gols. A seleção precisava de mais um gol para o desempate. O gol veio aos 23 e o Brasil fechou os 7x1. Faltando poucos minutos para o fim da partida os jogadores administraram o tempo restante mantendo o placar.
A seleção brasileira traça um bom caminho em busca do ouro inédito na modalidade.
Esse não foi o único jogo de Futebol de 7. Teve também Grã-Bretanha 1 x 2 Ucrânia. Gols de Michael Barker para Grã-Bretanha, Volodymyr Antoniuk e Artem krasylnykov, Ucrânia. Grupo A.
Argentina 0 x 2 Holanda. Gols de Thomas kleinlugtebeld e Iljas Visker. Grupo B.
Estados Unidos 0 x 2 Irã. Gols de Jasem Bakhshi e Hossein Tiz Bor. Grupo B.
Escalações
Brasil: Marcos Ferreira, Jonatas Santos, Diego Delgado, Fabrizio de Oliveira, Wesley Martins, Wanderson Silve e Leandro do Amaral. Técnico: Paulo Cabral.
Irlanda: Aaron Tier, Joseph Markey, Luke Evans, Gary Messet, Ryan Nolan, Cormac Birit e Carl McKee. Técnico: Gerard Glynn.
Comments