top of page
Destaque

Brasil segue firme na disputa por mais classificações

  • Tainara Cavalcante
  • 11 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Neste terceiro dia de competições nove atletas brasileiros participaram das eliminatórias. Apesar do Brasil não ser favorito os nadadores estão indo com força total e ameaçam um lugar no pódio.

(Foto: Paralimpíadas Rio 2016)

Classificados

O dia começou com Verônica Almeida chegando e terceiro lugar nos 100m borboleta SB7, conseguindo o sétimo melhor tempo. A atleta é velocista pretende melhorar seu tempo na final.

Como já era esperado, Daniel Dias se classificou nos 50m livre S5. O atleta chegou tranquilamente fez um bom tempo e conseguiu chegar em segundo, mas para conquistar uma medalha no pódio terá que acelerar um pouco mais.

Na mesma modalidade Joana Maria Silva conseguiu a terceira colocação e brigou pelo terceiro tempo. a atleta disse que não foi o tempo esperado e tentará recuperar na final.

Nos 50m costas S3, Maiara Regina Pereira Barreto fez uma ótima saída, alcançando o sexto melhor tempo, tem grandes chances na final.

André Brasil chegou em terceiro lugar nos 100m costas S10 se classificando com o sexto melhor tempo. O nadador pretende bater seu tempo na final..

Na mesma modalidade Mariana Ribeiro alcançou a quarta colocação e o sétimo melhor tempo. A atleta deixou a desejar, por ser seu principal estilo.

Não Classificados

O cadeirante Adriano de Lima participou dos 50m livre S6 e chegou em quinto lugar. O atleta demorou na saída , o que dificultou sua classificação , infelizmente não conseguiu se classificar.

Thomaz Matera participou da prova dos 200m meddley, teve uma boa saída, apesar de ter chegado em quarto, não conseguiu se classificar. O nadador que vem da natação convencional, nada as quatro modalidades paralímpicas.

Regiane Nunes Silva nadou nos 400m livre classe S11. Oscilou bastante entre as raias chegando em sexto, conseguindo o décimo melhor tempo, deixando-a fora da competição por medalhas. A nadadora já competiu nas Paralimpíadas no remo, mas seu glaucoma se agravou e ela precisou mudar de esporte.

Comments


Tags
bottom of page