Brasil encara mais um dia de eliminatórias com um grupo forte de nadadores
- Tainara Cavalcante
- 9 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Neste segundo dia de competições Paralímpicas, o Brasil garantiu novamente de mais uma eliminatória com muitos nadadores classificados. Os atletas precisavam alcançar pelo menos a oitava colocação para poder concorrer ao pódio. Mais uma vez os a equipe masculina garantiu o maior número de vagas.

(Foto: Open Caixa de Natação Paralímpica)
Classificados
Pela manhã Talisson Glock participou da prova dos 50m borboleta classe S6 e chegou em terceiro. Apesar de ser um atleta veloz, se atrapalhou na saída, mas conseguiu se recuperar. O atual recordista das Américas, alcançou o 7º melhor tempo.
Uma grande aposta do Brasil também foi Phelipe Rodrigues nos 50m livres S10. O nadador teve uma ótima saída e chegou em primeiro lugar, garantindo o terceiro melhor tempo. "Me aguardem" disse o atleta confiante ao se classificar. André Brasil participou da mesma prova na terceira bateria, se classificou com o 5º melhor tempo.
Nas provas femininas, apenas Mariana Ribeiro conseguiu se classificar. A atleta chegou em quarto nos 50m livres S10, garantindo a sétima colocação por tempo de prova.
No revezamento, a nadadora Patrícia Pereira dos Santos iniciou a prova, a atleta reserva ficou um pouco atrás, mas na transição para Talisson Glock, a equipe brasileira conseguiu recuperar. Depois do nadador foi a vez de Susana Ribeiro, e em seguida Clodoaldo Silva. O Brasil chegou em primeiro lugar com dois minutos e trinta e três segundos, garantindo a segunda colocação.
Não Classificados
Nos 100m costas classe S11, Regina Nunes Silva chegou em sexto, mas infelizmente seu tempo de prova a colocou em décimo primeiro lugar na colocação.
Camile Cruz chegou em quinto nos 400m feminino S9, que talvez garantiria sua vaga, mas na terceira bateria seu tempo foi ultrapassado, deixando a brasileira no décimo lugar na classificação. Em entrevista ao SpotTV a nadadora disse que está focada nos 100m que é a prova onde tem mais afinidade.
No masculino Gabriel Souza competiu na prova dos 100m borboleta S8, ficando na décima colocação, não se classificando para o pódio. Italo Pereira que disputou os 50m livre S7 mas também não garantiu uma vaga na classificação dos 8.
Medalhas
A disputa pelo pódio acontecerá hoje ás 17h30 no Estádio Aquático das Paralimpíadas. É importante lembrar que na prova de revezamento pode não ter os mesmos atletas que competiram pela manhã, essa modalidade permite a troca de nadadores.
Comments